Audi apresentará Urban Concept elétrico no Salão do Automóvel

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2014 22h09
Audi/divulgação Audi Urban Concept elétrico

A Audi anunciou nesta segunda-feira (20) que o Urban Concept elétrico será uma das atrações no estande da montadora no Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, nos Pavilhões de Exposição do Anhembi. Além do modelo coupé, também será apresentada uma versão cabriolet.

O carro-conceito da Audi tem apenas dois lugares e, segundo a fabricante alemã, ele é projetado para áreas urbanas congestionadas. Segundo estudo da empresa, o veículo não se enquadra em nenhuma categoria tradicional de automóvel, já que o bólido combina elementos de carro de corrida, de veículo de lazer e de carro urbano. Nas duas versões, o Urban Concept pesa aproximadamente 480 kg.

Os bancos para as duas pessoas são ligeiramente defasados, já que o assento do passageiro fica um pouco mais atrás do que o do motorista, e ambos são esportivamente baixos. O cockpit é feito de polímero reforçado com fibra de carbono e integra a armação inferior dos dois bancos.

O Audi Urban Concept conta com dois motores elétricos e-tron que somam 20cv de potência e suas baterias tem autonomia aproximada de 70 km.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.