Cegonheiros conseguem acordo e suspendem protesto contra a Volkswagen

  • Por Agência Brasil
  • 16/07/2015 19h11
SÃO PAULO, SP, 13.07.2015: MONTADORA-TRABALHO - Cegonheiros do Grande ABC protestam em frente à fábrica da Volkswagen na rodovia Anchieta, no km 23, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (13). O ato é contra o corte da montadora de várias empresas de cegonhas para colocar uma única empresa de transporte de veículos. (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress) Folhapress Mais de 100 cegonheiros fazem carreata em SP

O Sindicato Nacional dos Cegonheiros informou, no final da tarde desta quinta-feira (16), que conseguiu acordo com a Volkswagen e decidiu encerrar os protestos que vinha organizando desde a última segunda-feira (13). Na tarde de ontem (15), cerca de 100 caminhões-cegonha foram estacionados em uma das faixas da Rodovia Anchieta, nas proximidades da montadora, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Segundo o sindicato, a montadora não vai mais alterar a forma de contratação dos cegonheiros.

Os trabalhadores protestavam contra a possibilidade de a Volkswagen deixar de contratar os motoristas por meio do sindicato dos cegonheiros. Segundo a entidade, pelo menos 5 mil motoristas poderiam ficar desempregados em caso de alteração. O sindicato representa cerca de 3,5 mil pequenas empresas, além dos autônomos que prestam serviços para as transportadoras.

A Volkswagen foi procurada, mas não se manifestou. Na última nota emitida, antes do acordo, ressalvava apenas: “A Volkswagen informa que está fazendo uma ação regular, que serve para verificação e análise do posicionamento de preços de um serviço, dentre as opções disponíveis no mercado”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.