Concessionárias aproveitam IPI reduzido para alavancar vendas

  • Por Jovem Pan
  • 06/01/2015 16h06
Renato Stockler/Folhapress Carros Flex rendem mais

As concessionárias fazem promoções e mantêm estoque de dezembro para compensar o fim do desconto do IPI.

Em dezembro, o setor comemorou a grande movimentação de clientes que aproveitaram o último mês com a alíquota reduzida. Gerentes de concessionárias de São Paulo confirmaram que o primeiro mês de 2015 terá promoções de carros.

O diretor de uma revendedora da Volkswagen, na região do Morumbi, Mauro Saddi, estimou que o estoque antigo irá acabar antes do final do mês. “Eu acho que acaba até o final de janeiro acaba. O estoque das concessionárias hoje, versus o volume de venda de dezembro não deve passar de 30 dias”, disse o diretor.

Mauro Saddi indicou ainda que as vendas sofrerão uma dura queda a partir de fevereiro devido ao aumento da IPI.

O momento agora é de aproveitar a grande movimentação de vendas, como relata o gerente de uma concessionária da Hyunday, no Jabaquara, Alexandre Rufino: “o pessoal aproveita esse momento para comprar com preços reduzidos, IPI reduzido. Houve um aquecimento no mercado. Aqui [na concessionária] nós batemos as metas”.

No entanto, o bom momento do mês de dezembro não evitou que as vendas de carros fechassem pelo segundo ano consecutivo com queda. Um levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgado nesta terça-feira (06) apontou uma redução de 7,15% no número de automóveis emplacados no ano de 2014.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.