Volkswagen promete solução para eliminar manipulação de emissões

  • Por Agência Brasil
  • 26/09/2015 20h52
EFE Justiça alemã inicia audiências de mega processo contra a multinacional Volkswagen

O grupo alemão Volkswagen anunciou neste sábado (26) que vai apresentar em breve uma solução que elimine a manipulação das emissões de gases poluentes de seus carros a diesel, verificadas em 11 milhões de veículos.

Um porta-voz da empresa disse em Wolfsburgo, cidade sede do grupo, que atravessa o pior escândalo da sua história, que a adoção das medidas não terá custo aos proprietários dos automóveis afetados. “Os custos são enormes, mas é totalmente compreensível que não serão os clientes a assumi-los”, enfatizou o porta-voz do grupo Volkswagen.

Nas próximas semanas o maior fabricante de veículos do mundo estará pronto para estabelecer um calendário para incorporar a solução nos 11 milhões de veículos identificados como portadores do software que manipula as emissões de gases poluentes.

A empresa considera que, a partir da próxima semana, as concessionárias serão capazes de comunicar aos clientes as datas concretas para a revisão. A Volkswagen está em contato com as autoridades de todos os países onde foram vendidos veículos manipulados, acrescentou o porta-voz.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.