Chalita rebate Marta sobre Prefeitura de SP: “não é ela que determina”

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2015 16h22
Montagem/Folhapress Gabriel Chalita e Marta Suplicy

O presidente municipal do PMDB e secretário de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita, rebateu a postura da senadora Marta Suplicy, que vem cobrando por uma decisão sobre a saída da sigla do governo de Fernando Haddad.

Em entrevista ao repórter Anderson Costa, Chalita afirmou que a senadora deve compreender que “entrou em um partido” e que “não é ela que determina” tais fatores. “O PMDB se reúne, discute, debate. Chegamos à conclusão que era importante estar nessa gestão de Fernando Haddad em que a gente ocupa pastas importantes, que faz um trabalho sério para a cidade e a eleição a gente discute ano que vem”.

Pré-candidata do partido à Prefeitura, Marta Suplicy cobrou de Chalita que ele “torne clara” a sua posição sobre a campanha de 2016. Aliado do prefeito, Fernando Haddad (PT), Chalita, que é presidente do partido na capital, defende que o PMDB apoie a reeleição do petista.

Em entrevista a jornal, a senadora disse estar “mais que na hora” de uma posição mais clara do secretário. Segundo Marta, o vice-presidente Michel Temer, que preside o PMDB nacional, foi “muito claro” ao dizer que a legenda terá candidato próprio “em 2016 e 2018”. “O Chalita estando no governo, fica difícil ele se manter como candidato”, disse a ex-prefeita.

Chalita destacou ainda que Marta deve focar sua atenção para o Senado. “Ela foi eleita para isso e eu daria atenção para a secretaria municipal, porque é meu trabalho”, relatou o presidente do partido na capital ao ressaltar que o assunto já foi debatido com a própria senadora.

“No ano que vem nós vamos debater a questão da candidatura. Eu não vou antecipar isso. Minha visão é cuidar da cidade, dessas crianças que estão fora da escola, dar qualidade às crianças que estão dentro da escola, eu acho que isso é importante. Não houve nenhuma reunião do PMDB, nada novo, que dê autorização a ela para dizer o que eu deva ou não deva fazer”, finalizou.

Já a senadora, afirmou ao repórter Antonio Maldonado que quer “de coração” ser candidata do partido para a disputa da Prefeitura no ano que vem. “Quero de coração ser candidata do meu partido a prefeitura de SP. Isso, no jargão político, seria uma pré-candidatura, que só pode ser confirmada na convenção de março. Mas eu estou animadíssima e já comecei a trabalhar”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.