Chris Pine é condenado a seis meses sem carteira por dirigir bêbado

  • Por Agencia EFE
  • 17/03/2014 02h03

Sydney, 17 mar (EFE).- A justiça da Nova Zelândia condenou a seis meses sem o direito de dirigir na Nova Zelândia por dirigir embriagado o ator americano Chris Pine, o capitão James Kirk no filme “Star Trek” (2009), publicou a imprensa neozelandesa.

A polícia afirmou que o ator superava o limite legal de álcool no sangue quando foi detido em uma blitz no início do mês, embora as autoridades tenha assinalado que ele não conduzia de forma perigosa.

Pine tinha 113 mililitros de álcool para cada 100 de sangue, ultrapassando assim o limite legal de 80.

Após sair do tribunal, o ator de 33 anos, admitiu ter bebido quatro vodcas na festa pelo fim das filmagens de “Z for Zachariah” (sem título em português, com estreia prevista para 2015) antes de sair com seu carro na madrugada de 1º de março, divulgou a “TV3”.

A advogada defensora Marilyn Gilchrist disse no tribunal que a sentença tem um impacto devastador para o ator, tanto no plano profissional como pessoal, porque na indústria cinematográfica, a “imagem significa tudo” e também porque seria um obstáculo a uma viagem do ator para o Canadá.

Após sua detenção, Pine fez uma doação a uma instituição de caridade, o que admitiu no tribunal, além de se dizer “completamente arrependido” e que deve receber o mesmo tratamento que qualquer outro cidadão.

Ao sair da audiência, Pine deu autógrafos para um grupo de fãs, a maioria adolescentes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.