Cidadania na ponta dos dedos: Jovem Pan firma parceria com My Fun City; confira

  • Por Fernando Ciupka/Jovem Pan
  • 22/10/2014 22h49
Reprodução My Fun City vai entrar na programação na rádio por meio de boletins a partir de sábado

A Jovem Pan vai começar uma parceria com o My Fun City, um aplicativo feito para os cidadãos poderem avaliar o local onde estão. Seja em casa, no trabalho, ou em qualquer outro lugar. O My Fun City está disponível para IOS, Android e Web, e nele o cidadão vai poder avaliar fatores como a segurança, limpeza, transporte, lazer, saúde, educação, barulho, custo, vias, pessoal, prefeito e governador, totalizando 12 itens. Ou seja, é a avaliação de cada local na visão dos próprios cidadãos.

De acordo com o criador da plataforma, Mauro Motoryn, a parceria do My Fun City com a Jovem Pan significa, talvez, a coisa mais importante da história do rádio. “Hoje, todo mundo está discutindo, e a tendência do mundo é, cada vez mais, o cidadão ser o protagonista da história. (…) A verdadeira cidadania é aquilo que me afeta. É aquilo que eu tenho condição de resolver com o meu vereador, com o meu prefeito, com o meu administrador regional”, disse Motoryn.

Na visão do criador do My Fun City, com essa parceria, a Jovem Pan pode vir a ser a voz da cidadania e uma forma de pressão em cima do político de forma positiva.

“Você baixa o aplicativo e quando abrir, ele já vai saber onde você está. Ele te localiza e fala como está o trânsito, como está a limpeza, segurança, entre outros fatores, e você vota. Então, é um indicador que serve para monitorar a ação do Estado, entenda do Estado como Prefeitura ou administração regional, naquela região, no teu bairro ou na tua rua. A Jovem Pan é a voz e o cidadão é o protagonista”, explicou.

Segundo Motoryn, o objetivo é incentivar o ouvinte da rádio e o leitor do site a baixar o aplicativo e ajudar a melhorar a situação da população no lugar onde cada um vive.

“É o momento cidadão da Jovem Pan. Nós vamos incentivar que todo mundo baixe o aplicativo, entre no site da Jovem Pan, vote, opine, porque ele pode opinar, escrever textos, e é importante, pode mandar fotos, e nós vamos repercutir tudo isso daqui. Eu diria que a parceria com a Jovem Pan é o início de alguma coisa extremamente positiva. É não deixar só nas mãos dos políticos, mas trabalhar com eles de forma positiva e propositiva”, contou o criador do aplicativo, que afirmou que o projeto é uma forma de exercer a cidadania com a ponta dos dedos.

O objetivo da parceria da Jovem Pan com o My Fun City é avaliar os índices de satisfação da população, de uma forma que o cidadão possa apontar os problemas e qualidades da gestão pública.

O My Fun City vai participar da programação da rádio Jovem Pan diariamente durante a programação, com boletins de até dois minutos, que serão transmitido a partir do próximo sábado (25).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.