Comboio humanitário russo se desloca à Ucrânia

  • Por Agencia EFE
  • 27/01/2015 10h11

Moscou, 27 jan (EFE).- Um comboio humanitário russo se deslocou nesta terça-feira às regiões rebeldes de Donetsk e Lugansk no leste da Ucrânia, imersas em encarniçados combates entre as milícias separatistas pró-russas e o Exército de Kiev.

“Os veículos com carga humanitária a bordo são manuseados por motoristas socorristas que já contam com a experiência de levar ajuda à (bacia mineira de) Donbass, também em condições meteorológicas adversas”, assegurou um porta-voz de Emergências à agência russa “Interfax”.

O porta-voz acrescentou que na região de Rostov, limítrofe com a Ucrânia, ao comboio se somarão vários caminhões de outras regiões russas.

“Já na região de Rostov será formada a 12ª coluna com ajuda humanitária que levará a Donbass alimentos e remédios”, assinalou o porta-voz.

Desde agosto, 11 comboios russos transportaram um total de 15 mil toneladas de ajuda humanitária ao leste da Ucrânia, que sofre graves problemas com infraestruturas danificadas pelas ações militares das partes beligerantes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.