Facebook libera transmissão de vídeos ao vivo pelo computador

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2017 10h44
Flickr/powtac Hacker

Era uma demanda antiga que finalmente foi atendida: o Facebook liberou a transmissão de vídeos em tempo real a partir de computadores de mesa ou notebooks equipados com câmera.

Antes a função Live estava liberada apenas para usuários da rede social em smartphones ou tablets.

O Facebook argumentou no anúncio da novidade que este é um meio de facilitar a transmissão de novos tipos de conteúdo, já que a nova atualização permite a transmissão de jogos e, até mesmo, a adição de gráficos na tela.

Para publicar um vídeo ao vivo a partir do computador basta selecionar a opção “criar uma publicação” e clicar em “vídeo ao vivo”.

O procedimento é parecido com o da publicação de uma foto ou vídeo.

O anúncio da atualização, no entanto, aconteceu no mesmo dia em que a polícia dos Estados Unidos inicia a investigação de estupro transmitido ao vivo pelo Facebook.

Uma adolescente de 15 anos foi violentada por cinco ou seis homens em Chicago, nos Estados Unidos.

O crime foi transmitido ao vivo pelo Facebook e visto por 40 pessoas, mas ninguém denunciou à polícia.

A vítima, que estava desaparecida desde o último domingo, foi encontrada e contou aos investigadores que conhecia ao menos um dos suspeitos de ter promovido o ataque.

Andrea Saul, porta-voz do Facebook nos Estados Unidos, afirmou que a empresa leva a “responsabilidade de manter as pessoas seguras na plataforma muito a sério e que esse tipo de conteúdo não é permitido na rede social”.

Esse não é o primeiro caso envolvendo transmissão ao vivo de crime pela internet. Em janeiro, quatro pessoas foram presas após agredir um adolescente com problema mental.

A cada episódio a questões sobre como as empresas devem proceder e que tipos de mecanismos de proteção devem ser implantados voltam a ser discutidas

*Informações do repórter Carlos Aros

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.