Proibição de celulares Samsung Galaxy Note 7 em aeronaves entra em vigor nos EUA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 15/10/2016 17h49

A venda do Galaxy Note 7 começou no dia 19 de setembro e a interrupção das vendas provocaram uma queda substancial nas projeções de receita

Divulgação Galaxy Note 7 Samsung - Divulgação

A proibição generalizada de celulares Samsung Galaxy Note 7 em aeronaves entrou em vigor neste sábado (15), após autoridades de segurança aérea dos Estados Unidos terem considerado o dispositivo como potencial causador de incêndios.

As autoridades norte-americanas sinalizaram a proibição de levar os celulares em aeronaves, incluindo em bagagem despachada, em todos os voos domésticos e internacionais.

A medida também foi tomada por companhias aéreas do Canadá, Ásia e outras regiões nas quais o aparelho foi vendido.

As empresas atualizaram as recomendações para os passageiros em seus sites e devem avisar os clientes da proibição antes e depois da decolagem. Um porta-voz da Samsung afirmou que está trabalhando com operadores para comunicar a proibição aos passageiros.

A Secretária de Transporte dos Estados Unidos, Anthony Foxx, disse na sexta-feira que os passageiros que tentarem levar os celulares nos voos podem ter o aparelho confiscado e serem cobrados multas de até US$ 180 mil ou possíveis processos, caso tentem esconder os telefones nas malas despachadas.

As companhias aéreas na Ásia, incluindo a Singapore Airlines e a Qantas Airways seguiram a recomendação dos Estados Unidos, enquanto a principal reguladora aérea da Europa deixou inalterada suas interações de que os telefones podem ser levados, desde que permaneçam desligados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.