Com possibilidade de greve, presidente do Metrô explica plano para atender torcedores nesta quinta

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2014 09h29

O presidente do Metrô, Luiz Antônio de Carvalho Pacheco, disse nesta quarta-feira (11), em entrevista à JOVEM PAN, que a empresa está preparada para atender aos torcedores nesta quinta, quando ocorre o jogo de abertura da Copa do Mundo em Itaquera, mesmo que haja greve de metroviários.

“Nós tivemos uma reunião ontem com o governo de São Paulo e a comissão da Copa e garantimos a eles que o metrô terá condição na data de amanhã de fazer o atendimento ao torcedor, de todos aqueles que quiserem se dirigir ao estádio de Itaquera”, contou.

Questionado sobre como seria o funcionamento já que não haveria funcionários se a greve for confirmada, Pacheco explicou que a demanda será menor, portanto, será possível estruturar uma operação como a que foi feita durante os cinco dias de paralisação entre a semana passada e esta semana.

“Da mesma maneira que o Metrô conseguiu dar durante esses dias o atendimento as suas linhas. Nós fizemos atendimento reduzido e conseguimos dar. (…) Então, nós estamos montando um plano de intensificar e distribuir esse pessoal de maneira que ele possa se concentrar no horário de atendimento da Copa”, detalhou.

Perguntado sobre as demissões, o presidente do Metrô disse que a decisão de dispensar 42 metroviários foi da companhia e o motivo não é a greve. Pacheco contou que os demitidos participaram de ações graves, como invadir vagões e retirar passageiros. Ouça a entrevista completa no áudio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.