Comissão da reforma política vai ser instalada no dia 25, diz deputado do PMDB

  • Por Estadão Conteúdo
  • 20/10/2016 13h38
Apreciação do relatório sobre a MP 600/12, que dispõe sobre o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO). Relator da comissão, dep. Lucio Vieira Lima (PMDB-BA) Data: 24/04/2013 Foto: Lúcio Bernardo Junior/ Câmara dos Deputados (24/04/2013) Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados Lúcio Vieira Lima

A instalação da comissão especial da reforma política ficou marcada para a próxima terça-feira (25) no Congresso Nacional. Segundo o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), a ideia é apresentar o plano de trabalho na semana seguinte, após as eleições municipais.

O peemedebista também afirmou que a votação da reforma será feita de maneira fatiada, ou seja, à medida que os temas forem discutidos e houver consenso entre os deputados, eles serão levados para a apreciação em plenário.

“Não vamos esperar o relatório final. O ponto que entrar em consenso será levado à votação”, disse.

O início da comissão estava previsto para esta quarta, mas foi adiado após o anúncio da prisão do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. Vieira Lima lamentou a prisão do correligionário, mas garantiu que o fato não vai atrapalhar as votações que interessam ao governo.

Lúcio participou nessa quinta-feira de uma café da manhã na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Líderes da base aliada também compareceram ao encontro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.