Alckmin afirma que greve de professores “não tem o menor sentido”

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2015 17h53
A greve começou no dia 16 e a categoria reivindica reajuste salarial de 75 Thiago Navarro/Jovem Pan Professores interditam Paulista e decidem manter greve

O governador de São Paulo disse nesta segunda-feira (4) que greve dos professores não tem o “menor sentido” e reafirmou políticas de bônus e aumento de salários. Geraldo Alckmin, disse ainda que mais de seis mil docentes concursados devem ser chamados para assumirem vagas na rede estadual neste mês de maio.

A categoria está em greve desde março e pede um reajuste salarial de 75%, além de melhorias nas condições de trabalho. O governador Alckmin afirmou que pagou o maior bônus da história para os docentes e que não existe reajuste de oito em oito meses.

“A greve não tem o menor sentido. Não faz greve quando o governo quer dialogar, quando faz oito meses que teve aumento e quando se acabou de pagar o maior bônus da história. O que foi feito no ano passado? Foi em julho e pagamento em agosto. Não existe reajuste de oito em oito meses”, disse.

Geraldo Alckmin disse ainda que a presidente Dilma Rousseff acertou em não realizar pronunciamento em cadeia de rádio e televisão neste Dia do Trabalhador. O governador afirmou que a presidente deveria aproveitar e encerrar definitivamente essa prática e que não há sentido fazer “proselitismo político”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.