Drone é encontrado sobre o telhado da casa do primeiro-ministro do Japão

  • Por Agencia EFE
  • 22/04/2015 03h16

Tóquio, 22 abr (EFE).- Um pequeno avião não tripulado equipado com uma câmera foi encontrado nesta quarta-feira sobre o telhado da casa do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, em Tóquio, embora as autoridades não saibam a origem e a finalidade do drone.

O equipamento, de cerca de 50 centímetros de envergadura, caiu sobre o telhado do Kantei (nome da residência oficial do chefe de governo japonês), onde foi encontrada por um integrante da segurança pessoal do primeiro-ministro. Abe está em viagem oficial a Jacarta, capital da Indonésia, por causa da Conferência Ásia-Africa.

As autoridades que analisaram o drone, composto de quatro hélices e uma câmera, não encontraram nenhum explosivo no equipamento. Pelo tamanho e características técnicas, pode se tratar de um modelo comprado facilmente pela internet.

Em janeiro deste ano, um drone semelhante pilotado por um civil caiu no jardim da Casa Branca, em Washington. O homem, que fazia uso reacreativo do aparelho, se apresentou às autoridades para assumir a responsabilidade pelo ocorrido.

Por sua parte, a França sofreu nos últimos meses vários casos de observação de drones em zonas de acesso restrito. As autoridades confirmaram nesse período cerca de 60 sobreevos deste tipo em usinas nucleares, bases militares e embaixadas.

O homem, que aparentemente estava fazendo um uso recreativo do aparelho, se apresentou logo após perante as autoridades para assumir a responsabilidade pelo ocorrido.

Por sua parte, França sofreu nos últimos meses vários casos de observação de drones em zonas de acesso restringido e as autoridades confirmaram nesse tempo uns 60 “sobrevoos” deste tipo em usinas nucleares, bases militares ou embaixadas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.