Escócia realiza festival de fatos paranormais para receber Halloween

  • Por Agencia EFE
  • 31/10/2014 08h57

Londres, 31 out (EFE).- O primeiro festival da Escócia dedicado aos fatos paranormais espera receber nesta sexta-feira ao redor de 500 pessoas em um baile para festejar a noite de Halloween, segundo informou a organização.

O evento, The Scottish Paranormal Festival, realizado durante todo o fim de semana na cidade escocesa de Stirling, contará com conversas, seminários e oficinas relacionados com fatos paranormais como óvnis, fantasmas e alienígenas nos quais participam especialistas, entusiastas e céticos declarados.

O encontro contará com a participação do escritor escocês, Alasdair Gray, que falará sobre um romance de terror do falecido escritor escocês, James Hogg.

Dois guardas florestais do parque natural de Nava, no Arizona (EUA), também terão um papel relevante, já que vão falar sobre os fatos paranormais que experimentaram na reserva natural.

“Conseguimos trazer um bom número de especialistas, escritores e pesquisadores especializados em fatos paranormais de diferentes partes do mundo, por isso que será um fim de semana muito inspirador”, explicou o diretor do festival, Peter Broughan, em entrevista à “BBC”.

Broughan assinalou que decidiu organizar o evento devido à “paixão” que sente pelo “inexplicável”.

Por sua vez, o diretor da organização de turismo nacional escocesa Visit Scotland, Malcom Roughead, destacou que “será uma oportunidade de conhecer os fatos que há por trás da ficção”.

Além disso, especificou que quem visitar o festival terá a oportunidade de conhecer o passado histórico da cidade de Stirling”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.