Fabricante de robô japonês não serve para praticar sexo

  • Por Agencia EFE
  • 28/09/2015 09h01

Tóquio, 28 set (EFE).- A companhia japonesa que comercializa o conhecido robô doméstico Pepper, o primeiro fabricado em série capaz de se comunicar com pessoas e interpretar suas emoções, advertiram que ele não pode ser usado para praticar sexo.

O gigante das telecomunicações Softbank incluiu esta advertência nas condições de uso do robô, segundo confirmou nesta segunda-feira à Agência Efe a companhia, que lançou ao mercado o autômato em junho passado por um preço de 213 mil ienes (US$ 1.740).

A empresa também advertiu das possíveis sanções legais para os usuários que descumpram estas condições.

O robô “com coração” – segundo o definem seus desenvolvedores SoftBank Mobile e o fabricante francês de robótica Aldebaran Robotics – tem uma altura de 120 centímetros e conta com articulações superiores e cabeça móveis, assim como rodas.

A primeira tiragem do equipamento concebido para uso doméstico, de 1.000 exemplares, se esgotou em apenas um minuto após ser lançado no país asiático.

Além de se comunicar verbalmente, o robô é capaz de ler emoções humanas graças a seus sensores e câmaras, e também pode compartilhar suas experiências e aprender novas funções através de sua conexão permanente à nuvem. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.