MEC disponibiliza site para inscrições no Fies

  • Por Agência Estado
  • 02/02/2016 18h14
Marcos Santos/USP Imagens Internet

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou no fim da tarde desta terça-feira, 2, o site do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para a inscrição dos candidatos pré-selecionados. A conclusão da inscrição deve ser feita até sábado, 6.

A lista dos pré-selecionados para o Fies foi divulgada na segunda-feira, 1º. Nesta terça, 2, muitos candidatos reclamaram nas redes sociais a liberação do site para que a inscrição pudesse ser concluída. No entanto, desde o lançamento do edital, o MEC não havia estipulado um horário para o início das inscrições. Quem não está entre os pré-selecionados, foi incluído automaticamente na lista de espera.

Neste semestre, o Fies oferece mais de 250 mil vagas em 1.337 instituições de educação superior. Puderam participar do processo seletivo os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e conseguiram pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de 0 na redação. O candidato precisa ter também renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.