Medicina em Ribeirão Preto tem quase 72 candidatos por vaga; sai relação da Fuvest

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2015 13h27
USP imagens Alunos procuram nome na lista do vestibular da Fuvest em ano anterior; é o mais concorrido do País após o ENEM

A Fuvest, que organiza o vestibular que dá acesso à Faculdade da Santa Casa de São Paulo e à Universidade de São Paulo (USP), divulgou nesta terça-feira (10) a relação de candidatos por vaga dos cursos mais procurados pelos alunos (veja tabela abaixo) que realizarão a primeira fase da prova no próximo domingo.

Estão inscritos 142.721 candidatos neste que é o maior concurso vestibular do Brasil, desconsiderando o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que reúne milhões de alunos e dá vagas a diversas instituições federais. Ano passado, foram 141.888 inscritos na Fuvest. Dos 142,7 mil, 14.140 são treineiros, ou seja, não concorrem a uma vaga, mas apenas treinam ao fazer a prova.

Da relação de candidatos/vaga, a Medicina em Ribeirão Preto ultrapassou a busca pela Medicina tradicional e subiu de 50,51 em 2015 para 71,93 neste ano. Surpreendeu também a busca alta pelo curso de Psicologia, que atingiu 59,80 alunos disputando cada cadeira na USP, chegando ao segundo lugar de habilitação mais concorrida.

Medicina, Relações Internacionais, Audiovisual, Psicologia em Ribeirão Preto, Artes Cênicas, Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil (São Carlos), Jornalismo e Veterinária estão na sequência dos cursos mais disputados. Veja a tabela abaixo com as carreiras de mais de 25 candidatos por vaga:

Cursos mais buscados

O número absoluto de inscritos por curso também foi divulgado. As áreas mais concorridas são as tradicionais Medicina, Direito e Engenharia, com mais de o triplo dos candidatos da maioria dos outros cursos. Economia, Arquitetura, Letras e Psicologia vêm em seguida.

Veja a lista das carreiras com demanda absoluta superior a 2.000 candidatos:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.