Menina de 15 anos e medalhista em olimpíadas escolares quer se dedicar na luta contra o câncer

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2014 14h47
Divulgação Giovana Gennari estuda cerca de 6 ou 7 horas por dia

Uma medalha de bronze e uma de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Física e uma medalha de bronze na JSO Brasil. Esses são os prêmios de Giovanna Gimenes Gennari. A menina, de apenas 15 anos, pretende fazer medicina e se interessa pela nefrologia e oncologia.

“Na oncologia, eu sempre gostei muito de assistir filmes, ler sobre isso. E eu acho que é uma área que ainda precisa de muito desenvolvimento e as pessoas poderiam sofrer bem menos se tivesse mais investimento. E nefrologia eu gosto de estudar sobre o sistema renal”, disse a estudante.

Com relação ao lazer, Giovanna disse que costuma se divertir lendo ou indo ao cinema, mas a última é mais raro de acontecer por causa da sua dedicação nos estudos. A estudante falou ainda que, se pudesse dar um recado para as meninas da sua idade, ela diria para não abandonar os estudos.

“As pessoas acham que estudar e essas coisas faz você ser careta, faz você ser excluído socialmente, mas da pra conciliar estudo com lazer. O Brasil é um país que está precisando muito disso. Está precisando muito de profissionais bons, que levem o nome do país pra cima nas pesquisas internacionais. Então, se eu pudesse dar um conselho, seria pra não desistir da escola porque isso vai fazer diferença no futuro”, finalizou.

*As informações são de Isilda Alves

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.