Milhares de Papai Noeis voltam a ocupar Nova York para um dia de festa

  • Por Agencia EFE
  • 13/12/2014 18h53

Nova York, 13 dez (EFE).- Milhares de pessoas fantasiadas de Papai Noel inundaram neste sábado as ruas de Nova York para celebrar mais um ano do “SantaCon”, um encontro regado a álcool que ganhou críticas nos anos anteriores.

Desde o início da manhã homens e mulheres vestidos de vermelho we com a clássica barba branca se reuniram em Times Square e começaram a visitar os bares do Midtown de Manhattan para as celebrações.

Várias dezenas de estabelecimentos participam da iniciativa, que pretende arrecadar fundos para organizações beneficentes, mas que em anos anteriores se destacou mais pelas brigas e prejuízos provocados por papais noeis bêbados.

Este ano, os organizadores pediram aos participantes para se comportarem e que só visitem os bares que pediram para ser parte do percurso, para evitar incidentes e diminuir as críticas ao estado em que habitualmente a cidade fica após a passagem dos Papai Noeis.

“Papai Noel deixa presentes, não poças de vômito. Seja consciente de seus limites, Papai Noel”, disse a organização aos seus seguidores em mensagem publicada no Twitter.

Além disso, tratou de se planejar que a celebração não interfira na passeata prevista para hoje em Nova York contra a violência policial e pedir medidas contra os agentes envolvidos nas mortes de vários cidadãos afro-americanos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.