Octogenária colombiana se forma com seus netos em faculdade em Miami

  • Por Agencia EFE
  • 02/05/2015 19h15

Miami, 2 mai (EFE).- Uma octogenária colombiana coroou seu sonho de conseguir o diploma universitário ao se formar pelo centro de educação superior Miami Dade College (MDC) na carreira de Educação Artística, em cerimônia realizada neste sábado em Miami, nos Estados Unidos, junto com dois de seus netos.

Rosa Elisa Salgado, que chegou aos EUA em 1995, recebeu nesta manhã seu diploma após haver concluído seus estudos superiores com “excelência”, de acordo com a faculdade.

“Estou muito contente, acho que é uma grande conquista após tantos anos e, além disso, me graduei com dois dos meus netos”, declarou a mulher de 80 anos, pouco após receber seu diploma de graduação.

Rosa Elisa, mãe de três filhos, se matriculou no programa de inglês deste centro universitário em 1996, e depois prosseguiu com seus estudos superiores.

Ao longo de sua trajetória acadêmica, a colombiana lidou com os desafios de um orçamento apertado e trabalhou como cuidadora do Centro de Cuidados Infantis da faculdade.

Em 2005 a filha mais nova de Rosa Elisa sofreu um grave acidente que a deixou em coma por um longo período, o que a obrigou a reduzir sua carga horária para cuidar da caçula.

“Ela é um exemplo máximo de resistência, compromisso e dedicação. Não só é exemplo para nossos estudantes e nossa comunidade, mas também é prova de que a oportunidade muda realmente tudo”, destacou José A. Vicente, presidente do Campus Wolfson do MDC.

Rosa Elisa destacou o apoio de seu marido e filhos, assim como do centro universitário, para conseguir seu objetivo e espera que sirva de exemplo para pessoas sem distinção de idade sobre a importância de alcançar metas.

Mais de 14 mil estudantes se graduaram hoje no Miami Dade College, a instituição universitária mais representativa do sul da Flórida. Desse número, 69,3% eram hispânicos e 60,5% mulheres. EFE

lce/cd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.