Pagamentos do programa Ciência sem Fronteiras nos EUA estão em dia, diz Capes

  • Por Reuters
  • 29/06/2015 15h07
Candidatos fazem a prova da Fuvest, na Faculdade de Economia e Administração, na USP, em São Paulo (SP). (São Paulo (SP), 23.11.2008. Foto de Eduardo Anizelli/Folhapress) Eduardo Anizelli/Folhapress Vestibular da Fuvest 2015

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou nesta segunda-feira (29) que está em dia com os repasses aos parceiros responsáveis pelos pagamentos a universidades norte-americanas que recebem estudantes do programa Ciência sem Fronteiras.

“Todas as transferências de recursos previamente acordadas foram realizadas. A última parcela do equivalente a 49 milhões de dólares foi efetivada no dia 25 último”, disse a Capes em nota.

Segundo a entidade, estão em dia todas as bolsas dos estudantes do programa e que não procedem, portanto, alegações de atrasos no pagamento de bolsas ou de taxas acadêmicas.

O esclarecimento ocorreu após o jornal Folha de S.Paulo noticiar nesta segunda-feira que o Brasil tem atrasado sistematicamente os pagamentos de mensalidades e taxas para as universidades dos Estados Unidos que participam do programa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.