Passageira bebe garrafa de conhaque, fica bêbada e perde voo na China

  • Por Agencia EFE
  • 25/08/2015 03h17

Pequim, 25 ago (EFE).- Uma passageira chinesa a qual a segurança do aeroporto de Pequim lhe impedia de embarcar em um avião com uma garrafa de luxuoso conhaque decidiu não desperdiçar a bebida e a tomou de uma só vez, embora isso lhe tenha deixada completamente bêbada e que no final a impediu de pegar o voo, informou nesta terça-feira o jornal “Beijing Times”.

A mulher, de sobrenome Zhao, levava uma garrafa de conhaque francês Rémy Martin de US$ 200 em sua bagagem de mão, por isso que ao chegar ao controle de segurança, e seguindo os procedimentos frequentes na maioria dos aeroportos de todo o mundo, foi-lhe informado que não podia passar com ela para a zona de embarque e que devia deixá-la ali.

Zhao, de cerca de 40 anos, optou por não deixar a bebida – aparentemente a tinha comprado em um aeroporto dos Estados Unidos – e a bebeu ali mesmo, por isso que minutos depois o pessoal do aeroporto a encontrou deitada no chão, chorando e gritando.

“Estava tão bêbada que não podia ficar de pé, portanto a levamos em uma cadeira de rodas para um quarto para que descansasse”, relatou um dos policiais que atendeu a mulher no fato, ocorrido na sexta-feira passada, dia 21.

Diante do fato, o comandante do voo no qual Zhao devia viajar, e que cobria a rota entre Pequim e a cidade de Wenzhou, se negou a que ela embarcasse por temor de que pudesse afetar a segurança dos demais passageiros.

A mulher acordou da bebedeira horas depois, agradeceu aos policiais que teriam cuidado dela e entrou em contato com alguns de seus familiares, que a levaram para casa. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.