Pesquisa: apenas 36% das escolas públicas têm sistema de águas e esgoto

  • Por Agencia EFE
  • 18/07/2014 21h03

Rio de Janeiro, 18 jul (EFE).- Apenas 36% das escolas públicas do Brasil contam com um sistema de água e esgoto, segundo os dados de um estudo do Instituto Nacional de Pesquisas Educativas (Inep), publicado nesta sexta-feira, no qual foram destacadas as desigualdades entre o ensino público e privado no país.

Segundo o relatório, dos 151.871 centros escolares públicos de educação básica, só 50% contam com acesso à internet, contra 90% dos privados, e apenas 29% deles têm uma biblioteca à disposição de seus alunos, o que representa 30% a menos do que nas escolas pagas.

O único aspecto no qual as instituições públicas têm vantagem sobre as privadas é na alimentação, dado que 100% das mesmas oferecem pelo menos uma comida diária aos alunos já que é obrigatório por lei.

“A infraestrutura da rede pública precisam melhorar, já que as boas condições para a aprendizagem são direitos dos alunos”, afirmou Ernesto Martins Faria, coordenador de projetos da Fundação Lemann.

Esta pesquisa foi encarregada por um portal e pela Fundação Lemann e Merrit para conhecer o estado da educação no país. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.