Prêmio destinado a universitários busca inovação para o agronegócio

  • Por Agencia EFE
  • 02/07/2015 15h24

São Paulo, 2 jul (EFE).- Projetos que sejam focados no agronegócio, desenvolvidos por estudantes universitários brasileiros, poderão receber até R$ 100 mil em premiação na 11ª edição dos Prêmios Santander Universidades, que recebe inscrições até o dia 17 de setembro.

Para este ano o concurso apresenta algumas novidades, entre elas, uma bolsa na Babson College (Boston, EUA) e mentoria da Endeavor oferecida para o vencedor do melhor projeto de Soluções em Meios de Pagamento, além dos R$ 100 mil oferecidos como prêmio pelo banco.

Todos os inscritos poderão participar de um curso on-line de empreendedorismo desenvolvido e certificado pela Babson College.

A iniciativa é composta por quatro grandes premiações que estimulam o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, atingindo toda a cadeia de valor da academia.

De acordo com o diretor do Santander Universidade, Jamil Hannouche, o objetivo é incentivar cada vez mais a criatividade acadêmica e ver, “na prática”, ideias inovadoras ganharem vida e beneficiarem a sociedade.

Ao todo, cinco projetos serão premiados e todos os finalistas recebem feedback de seus projetos e uma capacitação para prepará-los para a banca de executivos de renome no Brasil, quando terão a oportunidade de apresentar e vender suas ideias.

Desde sua criação, em 2005, os Prêmios Santander Universidades receberam mais de 66 mil projetos de estudantes, professores, pesquisadores e instituições de ensino, de norte a sul do país e os vencedores de 2015 serão conhecidos em cerimônia no dia 12 de novembro. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.