Presidente português aplaude lixeiros que devolveram dinheiro perdido

  • Por Agencia EFE
  • 18/12/2014 14h28

Lisboa, 18 dez (EFE).- Artur Alves, Horácio Costa e José Pinheiro são os três funcionários municipais que devolveram 4.407 euros encontrados na cidade de Póvoa do Varzim, gesto que mereceu o agradecimento inclusive do presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva.

O chefe de Estado, que recebeu nesta quinta-feira no palácio presidencial de Belém os três homens, afirmou que se trata de um “caso que merece ser conhecido pelos portugueses”, devido à quantia em questão.

Os 4.407 euros que caíram sem querer em uma caçamba de lixo é “muito dinheiro”, disse Cavaco Silva, que calculou que esse valor corresponde a quase dez meses de salário de cada um dos funcionários municipais (em torno de 500 euros por mês, o salário mínimo em Portugal).

Quando acharam o envelope com o dinheiro no mês passado – que correspondia a um depósito bancário recebido por um cliente -, Alves, Costa e Pinheiro fizeram-no chegar aos responsáveis municipais.

Graças à identificação do nome do banco no envelope, a Prefeitura procedeu à devolução do valor ao próprio banco.

O prefeito da cidade, Ares Pereira, que também foi à recepção, elogiou o “sentido de servir e a honestidade” de Alves, Costa e Pinheiro. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.