Últimos dias para a inscrição no Mestrado de Jornalismo de Agência Efe-URJC

  • Por Agencia EFE
  • 17/09/2014 16h15

Madri, 17 set (EFE).- O prazo de inscrição para o Mestrado de Jornalismo de Agência Efe-URJC está aberto até o dia 30 de setembro e a seleção de alunos será feita no dia 2 de outubro.

O mestrado, ministrado pela Agência Efe e pela Universidade Rei Juan Carlos (URJC), terá início no dia 4 de novembro. Com duração de 13 meses, o curso é voltado para pessoas com curso superior de qualquer país e que falem espanhol. Os alunos aprenderão sobre o jornalismo de agência internacional com aulas teóricas, oficinas e estágios nas redações da Efe na Espanha e no resto do mundo.

Os sete primeiros meses serão dedicados a atividades acadêmicas, teóricas e práticas, das quais participam profissionais da Efe, professores da Universidade Rei Juan Carlos e jornalistas de outros veículos de comunicação, convidados a dividir aulas e conferências.

Durante essa primeira etapa, os alunos têm a oportunidade de aprender o estilo do jornalismo específico de agência, seus gêneros, métodos e técnicas de elaboração, produção e edição de notícias nos diferentes suportes, como fotografia, texto, audiovisual e multimídia.

Profissionais dos diferentes departamentos e áreas da agência dividem as disciplinas e atuam como professores nas aulas práticas, assim como nas oficinas, nas quais será desenvolvido o que foi aprendido nos diferentes módulos nas redações na central da Efe.

Os professores da URJC ministram as aulas nas instalações da universidade, onde também são realizadas atividades práticas nos estúdios de rádio e televisão.

Os seis últimos meses do mestrado são estágios remunerados, realizados na Agência Efe, tanto na central, em Madri, como nas demais delegações da Espanha ou em outros países.

Na 14ª edição do programa, que ainda está em andamento, os alunos realizam estágios nas delegações do Brasil, além de Bélgica, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Japão, Tailândia e Uruguai, assim como nas redações de Cultura, Gráfica, Internacional e Televisão em Madri.

As informações sobre o mestrado, o programa do curso e matrícula, estão disponíveis nas páginas da Escola de Formação da Agência Efe, www.efeescuela.es, e da Universidade Rei Juan Carlos, www.urjc.es/estudos/estúdios/títulos_próprios/jornalismo_agencia.

Consultas e esclarecimentos podem ser feitos pelos endereços eletrônicos titulopropio.periodismoagencia@urjc.es e master@efe.es. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.