Confrontos entre tribos do sul do Egito deixam 18 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 05/04/2014 09h04

Cairo, 5 abr (EFE).- Pelo menos 18 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas desde ontem em confrontos entre duas tribos na cidade de Assuã, no sul do Egito, informou neste sábado a imprensa local.

O subsecretário de Saúde de Assuã, Mohammed Azmi, disse a um canal de televisão que a maioria das vítimas recebeu disparos nos choques entre integrantes das tribos Bani Hilal e Dabud.

A violência explodiu na sexta-feira, quando três pessoas morreram por antigas divergências entre as tribos, segundo a agência de notícias estatal “Mena”, que detalhou que pelo menos cinco imóveis foram incendiadas na região.

Testemunhas citadas pela agência informaram que há corpos disseminados nas ruas do bairro de Seil al Rifi, onde vivem Bani Hila e Dabud, de pessoas que não puderam ser levadas a hospitais devido ao tiroteio intenso. Além disso, relataram que um grande número de famílias foi retirada da área, cujas ruas estão vazias, e o comércio, fechado.

Forças antidistúrbios foram enviadas para tentar pôr fim à violência, enquanto as autoridades locais pediram também a ajuda do Exército. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.