Datafolha: Popularidade de Temer cai e nível de reprovação chega a 51%

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2016 08h30

Michel Temer não deve comparecer ao velório dos mortos no voo da Chapecoense

Agência Brasil Michel Temer não deve comparecer ao velório dos mortos no voo da Chapecoense

O presidente Michel Temer vê sua popularidade cair desde julho, junto a queda de confiança na economia a níveis anteriores ao impeachment de Dilma Rousseff. Segundo o levantamento do Datafolha, 51% dos brasileiros consideram sua gestão ruim ou péssima – em julho o número era de 31%.

Os que veem o Governo do peemedebista como “regular” caíram para 34%, ante 42% em julho. O índice de “bom/ótimo” caiu de 14% em julho para 10%; 5% não souberam avaliar o Governo.

O pessimismo, tanto na economia quanto no Governo Temer, ocorre enquanto o País vive uma sequência de crises.

Ministros do Governo caíram e a recessão econômica se agravou, podendo se aproximar de ser a pior da história.

Se comparado ao Governo Dilma, para 40% dos entrevistados, a gestão do peemedebista é pior que a anterior. 34% consideram igual e 21% a consideraram melhor.

Economia

Neste período, a percepção da população sobre a economia decaiu. 66% dos entrevistados acreditam que a inflação vá aumentar, enquanto 19% apostam na estagnação e 11% veem queda.

O crescimento do desemprego é previsto para 67% dos entrevistados; 16% disseram que esta diminuirá e 14% apostam na estabilidade.

No que tange ao poder de compra, 59% disseram que vai diminuir; 20% acreditam que não irá alterar e 15% dos entrevistados que aumentará.

Em um futuro próximo, 41% acharam que a economia ficará deteriorada; 27% que não será alterada e 28% apostam na melhora.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.