Debates no julgamento do massacre do Carandiru devem ser acalorados nesta terça

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2014 08h39

A defesa questionou livros entregues aos jurados pela promotoria na quarta etapa do julgamento do Massacre do Carandiru. Nesta fase, dez policiais militares que integravam o Gate respondem pela morte de dez detentos e por outras três tentativas de homicídio.

O júri analisa a ação da tropa no último andar do Pavilhão Nove da extinta Casa de Detenção, onde todos os réus negaram estar presentes. No final do primeiro dia de julgamento, o advogado dos PMs, Celso Vendramini, explicou porque irá pedir hoje a anulação dos trabalhos.

*OUça os detalhes no áudio

Nesta segunda-feira, ocorreram os depoimentos de três testemunhas e os interrogatórios dos dez réus no Fórum da Barra Funda. O promotor de Justiça, Eduardo Olavo Neves Canto Neto, detalhou o material entregue aos sete jurados desta etapa do julgamento do Massacre do Carandiru.

Na manhã desta terça-feira, estão previstos os debates entre acusação e defesa, que prometem ser acalorados. A quarta etapa do julgamento ocorre antes da terceira, porque no dia 18 de fevereiro o advogado dos réus abandonou o plenário.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.