Diretor do Datafolha afirma que humor do país melhorou durante a Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2014 11h47

Após a deninição das candidaturas, o Instituto Datafolha apresentou uma nova pesquisa de intenção de voto para presidente. A candidata do PT Dilma Rousseff apareceu com 38%; Aécio Neves, do PSDB, com 20%; e Eduardo Campos, escolhido pelo PSB, tem 9%.

Para entender esses números, o comentarista JOVEM PAN Anchieta Filho conversou com o diretor do Datafolha Mauro Paulino. Segundo ele, há um fator preponderante no momento. Há um crescimento na taxa de cidadãos que se envergonham do fato de serem brasileiros.

“[A taxa] Chegava a 21% às vésperas da Copa do Mundo. Essa taxa de ‘tem vergonha de ser brasileiro’ caiu drasticamente, agora, para 13%, nesse período de Copa. Esse é o resultado que mostra que humor do país melhorou”, detalhou no Jornal da Manhã.

Questionado sobre a queda na margem de liderança de Dilma, Paulino contou que, do ponto de vista estatístico, tanto na pesquisa anterior quanto na atual a margem é pequena. “Se a eleição fosse agora, nesse momento da realização da pesquisa, não seria possível dizer se haveria ou não realização do segundo turno”, contou.

Mauro Paulino contou ainda sobre a influência da Copa do Mundo nas eleições. Para saber, clique no áudio acima.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.