Diretor do Datafolha explica possibilidade de segundo turno na eleição presidencial

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2014 13h32

A possibilidade de haver segundo turno na eleição presidencial cresceu nesta sexta-feira (09). Em entrevista à JOVEM PAN, o diretor do Instituto Datafolha Mauro Paulino confirmou que o novo presidente do Brasil pode ser decidido somente em uma segunda votação.

“Se fosse hoje, haveria uma possibilidade maior de ter segundo turno, porque Dilma tem 37% e a soma dos outros candidatos dá 38 [%], então dá um empate técnico”, explicou ao jornalista Anchieta Filho.

Paulino afirmou ainda que agora é preciso verificar nas próximas pesquisas se a ascensão de Aécio e a queda de Dilma serão uma tendência. “Nesse momento, o que dá para dizer é que há um reflexo do programa de TV apresentado no feriadão da Páscoa”, pontuou.

Questionado sobre a preferência dos eleitores por Lula como candidato do PT, o diretor do Datafolha avaliou que Lula é o político brasileiro com a rejeição mais baixa entre os pré-candidatos e é o principal cabo eleitoral do país.

Paulino falou ainda que a Copa do Mundo no Brasil influenciar no processo eleitoral. Ele disse que o desempenho da Seleção Brasileira pode ser determinante, já que há um descontentamento da população com o país.

Para saber os detalhes, ouça a entrevista no áudio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.