Dois são palestinos mortos em operações do Exército israelense

  • Por Agencia EFE
  • 22/06/2014 03h33

Jerusalém, 22 jun (EFE).- Dois palestinos morreram e 11 ficaram feridos nas últimas horas nos distritos cisjordanianos de Nablus e Ramala, onde o Exército israelense continua sua operação contra o movimento islamita Hamas por causa do desaparecimento de três jovens judeus há nove dias.

Um dos palestinos morreu em um confronto em Ramala quando tentava impedir que forças israelenses inspecionassem uma casa, enquanto o outro, aparentemente incapacitado mental, perambulava por uma região onde se registrava atividade militar e foi baleado, informou a agência “Maan”.

Na madrugada passada pelo menos 11 palestinos ficaram feridos e uma dezena foram detidos no marco da operação “Devolvam nossos irmãos”, que o Exército israelense iniciou há nove dias após o desaparecimento de três estudantes de um seminário rabínico no bloco de assentamentos judaicos de Gush Etzion.

Israel acusou o Hamas de seu sequestro, embora desde então não se tenha nenhuma pista além da ligação de um deles informando à Polícia que estava sendo sequestrado.

Um oficial israelense que participa da busca disse hoje à edição eletrônica do jornal “Yedioth Ahronoth” que cerca de 350 palestinos foram detidos desde o começo da operação e que 1.300 casas foram inspecionadas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.