Doria anda de Aston Martin em autódromo e quer modelo de Abu Dhabi em Interlagos

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2017 16h23
Daniel Lian/Jovem Pan João Doria em Abu Dhabi - Jovem Pan

O prefeito de São Paulo João Doria visitou o autódromo de Abu Dhabi, que pode servir como modelo para a nova gestão de Interlagos, que será privatizado e é responsável por receber anualmente o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Segundo Doria, o local não dá nenhum prejuízo. Pelo contrário, gera lucro. E o objetivo é que continue rendendo bem para os seus acionistas. Em entrevista ao repórter da Jovem Pan Daniel Lian, o prefeito de São Paulo disse que pretende seguir o exemplo de Abu Dhabi e utilizar o dinheiro gasto anualmente em Interlagos em pontos prioritários da cidade, como saúde e educação.

“É exatamente nessa linha que nós desejamos o autódromo de Interlagos. Que ele seja sustentável, que ele produza resultados, que ele atenda a população, que ele mantenha o parque público aberto pra população que mora na região sul da cidade e que desobrigue o Estado de ter uma contribuição que anualmente vai a mais de R$ 70 milhões. É um prejuízo tremendo. Não é prioridade. Esses recursos, advindos da privatização, nós vamos investir inteiramente em saúde e educação”, afirmou.

Além disso, o prefeito falou que o local se encontra dentro um complexo que envolve sete hotéis já construídos, dois em construção, um shopping center, um programa imobiliário de apartamentos e casas de luxo que cercam o autódromo e também o Ferrari World, parque temático da escuderia italiana.

Somente este complexo recebe cerca de 15 milhões de visitantes por ano, de acordo com Doria. “É mais do que o dobro da totalidade de turistas que o Brasil recebeu em 2015, que é o último número disponível pela Embratur”, disse.

O prefeito de São Paulo explicou ainda que o autódromo no Emirados Árabes tem uma gestão privada, embora pertença ao governo de Abu Dhabi. Segundo ele, algo que vale a pena destacar no local é a eficiência da gestão e a sustentabilidade.

“Esse autódromo produz lucro desde o seu primeiro ano. Porque ele tem uma ocupação de mais de 360 dias por ano. Desde as competições esportivas mais importantes, a começar pela Fórmula 1, até programas de treinamento, escola de pilotagem, programas para bicicletas, para corredores, ginástica, exercícios, orientação para alunos de escolas públicas sobre segurança na direção, e eventos também. Toda a estrutura do autódromo está apropriada pra eventos”, contou Doria.

O prefeito aproveitou a visita ao autódromo local e fez um test-drive de um Aston Martin, famoso carro de luxo. Acelerando, Doria ainda brincou com a velocidade atingida “com segurança”. Assista no vídeo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.