“É o momento de concentrar os esforços em 3 ou 4 causas (…) que vão (…) modelar os próximos (…) anos do país”

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2014 16h50

Adib Jacob, presidente da Novartis do Brasil, grupo farmacêutico suíço, criado em 1996. O executivo já teve passagem como consultor na Andersen Consulting (atualmente Accenture) e na Brasil Foods (atualmente Unilever). Graduado em engenharia de produção pela USP e pós-graduado em gestão e marketing pela FGV e ESPM.

O que fazer por um Brasil Melhor?

Abraçar causas mais básicas, nas quais o Brasil precisa repensar e rever, como a reforma tributária. É o que pensa o presidente da Novartis do Brasil. “Pra você estabelecer um novo negócio no Brasil, há entraves, há uma carga de impostos, eu diria, inaceitável, que deve mudar porque isso intimida muito mais investimento no Brasil”, disse.

Jacob ainda lembrou que é necessário melhorar a infraestrutura do país e a educação. “A gente tem que trabalhar também infraestrutura pra você melhorar o sistema logístico do país, que também (…) é um grande impeditivo de você poder ampliar seu negócio, e também educação. A educação básica, a educação que vai tornar cidadãos mais preparados, com mais “know-how”, pra poder continuar alavancando o futuro do país”, opinou.

Para o presidente da Novartis, este é o momento de concentrar os esforços em três ou quatro causas muito básicas que vão, realmente, modelar os próximos 10, 20 ou 30 anos do país. Confira no áudio acima o depoimento completo de Adib Jacob para a campanha Brasil Melhor da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.