American Express planeja operar em Cuba após suspensão de restrições dos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 28/01/2015 19h47

Nova York, 28 jan (EFE).- A American Express planeja começar a operar em Cuba assim que foram suspensas algumas das restrições econômicas e comerciais do embargo imposto pelos Estados Unidos.

“A American Express planeja iniciar operações em Cuba após o anúncio do presidente (Barack) Obama e as mudanças regulatórias que estão começando a ocorrer”, confirmou nesta quarta-feira à Agência Efe um porta-voz da companhia, que evitou se pronunciar sobre datas concretas.

A maior emissora de cartões de débito e crédito do mundo por volume de compra se soma assim à decisão da MasterCard de deixar de bloquear a partir de 1º de março as transações em Cuba com seus cartões emitidos por bancos americanos.

A Casa Branca anunciou em dezembro o restabelecimento das relações diplomáticas com Cuba, que estavam rompidas desde 1961, assim como gestões para que o Congresso suspenda o embargo econômico à ilha.

Na semana passada, o presidente dos EUA, Barack Obama, disse durante o discurso sobre o Estado da União que neste ano o Congresso, de maioria republicana, “deverá começar o trabalho de acabar com o embargo”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.