ANTT divulga normas de transporte para turistas durante Copa do Mundo

  • Por Agencia EFE
  • 24/04/2014 18h17

Rio de Janeiro, 24 abr (EFE).- A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou nesta quinta-feira uma série de normas que os turistas terão que seguir para dirigir nas estradas brasileiras durante a Copa do Mundo, entre as quais se destacam a tolerância zero ao álcool e a proibição de vidros espelhados nos carros.

As regras foram discutidas em uma reunião multilateral com delegações de Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, no dia 20 de março, em Foz do Iguaçu.

Entre as principais preocupações do organismo colocadas na reunião está a fiscalização das fronteiras terrestres, nas quais se prevê um considerável aumento do fluxo de veículos de transporte coletivo. Para aumentar o controle, as autoridades pediram que as informações sobre os veículos fretados (aqueles alugados com motorista) sejam revisadas no país de origem.

Assim, apenas ônibus devem ser utilizados no sistema de frete, e serão proibidos os veículos do tipo van, a menos que sejam de transporte pela tríplice fronteira (entre Brasil, Paraguai e Argentina) ou particulares. Nesse caso, os motoristas terão que apresentar os documentos que comprovem a propriedade do veículo, o contrato de aluguel ou a autorização do proprietário para que o ele seja utilizado por terceiros. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.