Avianca vai operar 17 novos voos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

  • Por Agencia EFE
  • 30/10/2014 17h39

São Paulo, 30 out (EFE).- A Avianca anunciou nesta quinta-feira que recebeu a concessão de 17 novos voos nas rotas entre São Paulo e Rio de Janeiro, Salvador e Brasília, o que poderá gerar uma receita de R$ 2,3 bilhões (US$ 932,3 milhões) até o final do ano.

A concessão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) “é um reflexo do serviço prestado com nosso produto diferenciado, que foi muito bem recebido pelos clientes”, destacou o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich.

Segundo ele, o maior número de slots, horários de pousos e decolagens, reforçará operações diárias e conexões com o Nordeste. Com 41 slots no Aeroporto de Congonhas, a companhia pode ampliar voos da ponte aérea Rio-São Paulo para 12 frequências diárias, além de adicionar mais dois com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, o que facilita também conexões com o Nordeste.

Sem promoções para agitar o mercado que, segundo Gargioni, esteve retraído até o final das eleições, a Avianca aposta em forte divulgação de seus novos horários e destinos a partir desta semana.

Ainda sem prazo para o início das atividades, a empresa anunciou também o interesse em aumentar o fluxo de voos para Bogotá. De acordo com Gargioni, existe uma “demanda muito grande de turistas brasileiros” que se interessam em visitar a capital e outras regiões da Colômbia.

Outra ação destacada pela empresa foi a união de programas de fidelidade – Amigo (Avianca Brasil) e LifeMiles (Avianca internacional) -, que possibilitarão aos clientes escolher livremente onde gastar as milhas acumuladas em voos nacionais ou internacionais.

Além disso, a Avianca também está modernizando sua frota. Desde o ano passado, passou a desativar seus Fokker 100, que tinham manutenção 20% mais cara. Atualmente com oito aeronaves desse modelo em operação, a companhia deixará de usá-los em junho de 2015. Os substitutos, fabricados pela Airbus, são 15 unidades do modelo A318, outras 15 do A320 e quatro do A319.

O vice-presidente comercial e de marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni, disse à Efe que está confiante com a chegada das férias de final de ano, época em que o mercado atua com “uma demanda super aquecida”, e que isso justifica o aumento de voos entre os dias 15 e 21 de dezembro para Natal e João Pessoa.

“Ainda não podemos vender as passagens (…) faltam alguns pequenos ajustes com os aeroportos, mas a partir da semana que vem tudo será liberado”, explicou Gargioni sobre os novos voos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.