Avião da Turkish Airlines é autorizado a retomar voo após ameaça de bomba

  • Por Agencia EFE
  • 30/03/2015 16h14

Rabat, 30 mar (EFE).- O avião da Turkish Airlines que realizou um pouso de emergência nesta segunda-feira, em Casablanca, devido à uma ameaça de bomba, foi autorizado a retomar voo rumo a São Paulo após as autoridades marroquinas investigarem o caso e descartarem qualquer risco.

O governo civil de Nuaceur, pertencente à região de Casablanca e onde também está o aeroporto Mohammed V, informou em comunicado que depois de as equipes de segurança não terem encontrado nada suspeito, permitiu que a aeronave seguisse viajem. O avião também passou por limpeza e foi reabastecido antes do embarque dos passageiros.

O avião da Turkish Airlines, que fazia o trajeto entre Istambul e São Paulo, partiu da Turquia às 9h30 locais (4h30 em Brasília) e aterrissou em Casablanca por volta de 9h30 (horário de Brasília) após a tripulação achar um bilhete com a palavra “bomba” dentro de um dos banheiros.

Depois do pouso de emergência, as autoridades marroquinas colocaram em funcionamento os dispositivos de segurança em casos como esse, enquanto o esquadrão antibombas da região verificava se havia de fato uma bomba na aeronave. Além disso, foi feita a verificação das identidades e a evacuação dos 256 passageiros que estavam a bordo.

O incidente ocorreu depois de 150 pessoas terem morrido na última terça-feira, quando um avião da companhia alemã Germanwings, que fazia a rota entre Barcelona e Düsseldorf, caiu nos Alpes franceses. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.