Bovespa abre em alta com otimismo sobre reforma tributária nos EUA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 18/12/2017 11h09 - Atualizado em 18/12/2017 11h10
Marcello Casal Jr./Agência Brasil Saldo comércio no primeiro semestre bate recorde ao registar alta de 68,2% Em Wall Street, os índices futuros das bolsas de Nova York avançam em meio ao apetite dos agentes por ativos de risco

A Bovespa abriu em alta nesta segunda-feira, 18, na esteira dos ganhos vistos nos mercados acionários internacionais diante da expectativa de aprovação da reforma tributária dos Estados Unidos no Congresso ainda nesta semana. Às 10h30, o Ibovespa avançava 0,60%, aos 73.042,44 pontos, em meio a uma recuperação generalizada das blue chips.

Na sexta-feira, os republicanos divulgaram o plano final da proposta e dois senadores que antes mostravam-se indecisos afirmaram que apoiarão o projeto, após garantirem determinadas concessões, o que levou os índices acionários em Nova York a renovarem recordes desde então.

Em Wall Street, os índices futuros das bolsas de Nova York avançam em meio ao apetite dos agentes por ativos de risco.

Já os juros dos Treasuries operam em alta, refletindo a queda nos preços dos papéis que formam a dívida americana, uma vez que uma onda de otimismo em relação ao andamento da reforma tributária dos EUA encoraja investidores a deixar ativos considerados mais seguros.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.