Bovespa abre em queda com dúvida sobre Previdência e cautela externa

  • Por Estadão Conteúdo
  • 12/12/2017 11h35
Hugo Arce/Fotos Públicas Hugo Arce/Fotos Públicas Às 10h35, o Ibovespa recuava 0,50%, aos 72.433,41 pontos, enquanto os índices futuros em Wall Street rondavam a estabilidade

A Bovespa abriu em queda nesta terça-feira, 12, em meio às persistentes incertezas sobre a chance de aprovação da reforma da Previdência na Câmara ainda neste ano. Pouco antes do fechamento deste texto, o relator da proposta, Arthur Maia (PPS-BA), disse que não há obrigatoriedade de se votar a matéria na semana que vem, como pretende o governo.

“A data é pouco significativa”, afirmou o deputado, enquanto o Ibovespa ampliava perdas e o dólar renovava máximas, superando o patamar dos R$ 3,31.

Às 10h35, o Ibovespa recuava 0,50%, aos 72.433,41 pontos, enquanto os índices futuros em Wall Street rondavam a estabilidade neste primeiro dia de reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

O Fed deve elevar na quarta-feira os juros nos EUA pela terceira vez este ano, diante dos últimos sinais positivos da economia do país, além de dar alguma sinalização sobre o futuro das taxas em 2018.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.