Bovespa abre em queda com exterior; medidas econômicas ficam em segundo plano

  • Por Estadão Conteúdo
  • 20/02/2018 11h37
Hugo Arce/Fotos Públicas Hugo Arce/Fotos Públicas O consenso é que o "plano B" anunciado pelo governo é positivo, mas não substitui a reforma da Previdência e a tributária
A Bovespa inicia os negócios em queda nesta terça-feira, 20, contaminada pelo movimento de realização de lucros de curto prazo nos mercados acionários internacionais nesta volta de feriado em Wall Street. Por lá, a indicação é de que deve ser interrompida a sequência de seis pregões de ganhos do Dow Jones e do S&P.

Assim, não chega a influenciar os ativos o pacote de medidas econômicas anunciado na segunda-feira, 19, pelo Governo Michel Temer, após oficializar a suspensão da tramitação da reforma da Previdência no Congresso.

A percepção é de que não há novidades na nova pauta prioritária, com exceção da proposta de autonomia do Banco Central, que havia sido deixada de lado em 2016.

O consenso é que o “plano B” anunciado pelo governo é positivo, mas não substitui a reforma da Previdência e a tributária.

“Parece-me que é uma saída por conta do fracasso na aprovação da reforma da Previdência. É melhor que perder a Previdência e não fazer mais nada, em teoria”, avalia o economista-sênior do Haitong, Flávio Serrano.

Para o economista-chefe da Gradual Investimentos, André Perfeito, o pacote ainda precisa ser avaliado com cuidado, pois faltam detalhes sobre as medidas. “Parece ser uma agenda requentada, não tem exatamente uma novidade”, destaca.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.