Bovespa abre em queda pressionada por exterior

  • Por Estadão Conteúdo
  • 17/08/2017 11h23

As ações preferenciais da Usiminas terminaram a sexta-feira (15) valendo R$ 0 Reprodução/Facebook Às 10h25, o Ibovespa recuava 0,44%, aos 68.294,58 pontos, em linha com a trajetória dos índices futuros em Nova York e das praças da Europa

Depois de acumular ganhos de 2,39% nos últimos quatro pregões, a Bovespa inicia os negócios em queda nesta quinta-feira (17), influenciada pela cautela que contamina os mercados acionários internacionais. Às 10h25, o Ibovespa recuava 0,44%, aos 68.294,58 pontos, em linha com a trajetória dos índices futuros em Nova York e das praças da Europa.

O apetite dos investidores por ativos de risco é reduzido em função da nova crise política enfrentada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na quarta-feira, ele anunciou o fim de dois conselhos formados por executivos proeminentes.

A decisão veio após vários dos integrantes desses grupos terem renunciado, na esteira da coletiva recente em que Trump culpou “os dois lados” pelos conflitos durante a marcha de supremacistas em Charlottesville, na Virgínia, no último fim de semana.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.