Companhia aérea Azul arrenda 11 aeronaves para voar para os EUA

  • Por Agencia EFE
  • 23/04/2014 15h25

Rio de Janeiro, 23 abr (EFE).- A companhia aérea Azul anunciou nesta quarta-feira um plano de expansão que prevê o arrendamento de 11 aeronaves de grande tamanho para realizar voos diretos desde o Brasil até três destinos nos EUA a partir do primeiro trimestre de 2015.

Os voos entre Campinas, onde a empresa tem sede, e as cidades americanas de Miami, Orlando e Nova York terão entre três e quatro frequências diárias e serão os primeiros internacionais da empresa.

Os acordos de arrendamento comercial aumentarão a frota da Azul com seis aeronaves Airbus A330-200, que a empresa começará a receber neste ano, e cinco Airbus A350-900, considerados os mais modernos do mundo para a aviação comercial e cujas entregas são esperadas a partir de 2017, informou em comunicado a Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

A frota da Azul, composta atualmente por 80 aviões Embraer e 56 ATR, com capacidade menor e mais apropriados para voos regionais, ganhará em três anos 11 aeronaves de fuselagem larga habilitadas para voos intercontinentais, acrescenta a nota.

A companhia aérea qualificou a expansão como um “importante marco em sua história” e que a confirma “como uma nova empresa aérea de bandeira brasileira”.

A Azul, fundada em 2008 e controlada pelo empresário americano de origem brasileira David Neeleman -o fundador da Jetblue-, assumiu desde 2012 a condição de terceira companhia de transporte aéreo no Brasil, depois da TAM e da Gol, graças a sua associação com a companhia aérea brasileira Trip.

A empresa realiza 876 voos diários entre 104 destinos brasileiros.

“Somos hoje a companhia que melhor integra todo Brasil. Com 104 destinos no mercado nacional, vamos alimentar vigorosamente os voos internacionais ao unir todo Brasil ao mundo com conexões eficientes e serviços frequentes”, afirmou Neeleman citado no comunicado da empresa.

A Azul esclareceu que oito das aeronaves serão arrendadas da International Lease Finance Corporation (ILFC), empresa de referência mundial no arrendamento comercial de aviões, tanto que a incorporação de outras três ainda está em estudo.

A empresa disse que a operação das novas aeronaves em voos internacionais exigirá a contratação de mil empregados.

Com as operações da Azul, o aeroporto de Viracopos, o terceiro maior do estado de São Paulo e um dos mais importantes do país no transporte de mercadorias, contará com três companhias aéreas autorizadas para voos internacionais de passageiros. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.