Confiança do agronegócio caiu mais de 10 pontos no segundo tri

  • Por Jovem Pan
  • 27/08/2014 15h30
PONTAL, SP, BRASIL, 19-05-2011: Agronegócio: colheitadeira funciona em lavoura da cana-de-açucar em fazenda de Pontal, no interior de SP. Estudo da Unesp de Jaboticabal mostra que manter a palha da cana-de-açúcar na superfície de plantações da cultura, após a colheita mecanizada, diminui significativamente a emissão de carbono do solo para a atmosfera na forma de gás carbônico. (Foto: Edson Silva/Folhapress, 1005) Edson Silva/Folhapres Confiança no agronegócio cai 10 pontos

A confiança do agronegócio caiu mais de 10 pontos no segundo trimestre, de acordo com índice da Fiesp, de 102,7 para 91,8 pontos, em comparação com o primeiro trimestre. A principal influência para essa percepção é uma avaliação negativa dos empresários com relação aos rumos da economia brasileira em geral. O estudo foi feito na última segunda-feira (25).

“Esse resultado marca uma reversão importante de expectativas, o que pode determinar uma tendência para os próximos meses. A piora na avaliação da economia e a preocupação com os custos de produção são componentes fundamentais para explicar o resultado”, disse Antonio Carlos Costa, gerente do Departamento do Agronegócio da Fiesp.

A pesquisa da Fiesp e da OCB avalia a confiança do setor em uma escala de 0 a 200 pontos, sendo que uma leitura em torno dos 100 pontos indica neutralidade. 

*As informações são da Agência Fiesp

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.