Copa do Mundo impulsiona turismo internacional no futuro

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2014 08h38

A Copa do Mundo causa impacto positivo nas contas de viagens no Brasil e impulsiona o turismo internacional futuro. O Banco Central festeja gastos de US$ 350 milhões dos estrangeiros, embora esse dinheiro não pague nem o custo da arena de Brasília.

Professora  de Turismo da Universidade de São Paulo salientou que a Copa do Mundo movimenta a economia agora e no futuro. Em entrevista ao repórter Daniel Lian, Mariana Aldrigui destacou a categoria econômica em que deve ser inserido o serviço turístico.

*Ouça os detalhes no áudio

Vice-presidente de Assuntos Internacionais da ABAV reconheceu que a Copa do Mundo superou as melhores expectativas do setor. Leonel Rossi calculou que cerca de 600 mil turistas entrem no Brasil durante esse período, muitos deles dispostos a gastar muito.

Especialistas consultados pela Jovem Pan concordam que a Copa do Mundo funcionou melhor porque o turismo tradicional parou nesse período. Os deslocamentos do turismo interno caíram substancialmente, bem como a pausa nas viagens do turismo de negócios esvaziou os aviões.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.