Escritório de colaborador da EFE em Gaza é atingido por artilharia israelense

  • Por Agencia EFE
  • 31/07/2014 13h02

Gaza, 31 jul (EFE).- O escritório do correspondente da Agência EFE em Gaza foi atingido nesta quinta-feira por um projétil da artilharia israelense, que causou sérios danos materiais.

“Um projétil de tanque impactou diretamente em meu escritório nesta manhã por volta das 11h locais (5h de Brasília)”, relatou o veterano jornalista Saud Abu Ramadan, correspondente da EFE e de outros veículos internacionais na Cidade de Gaza.

A sala, que fica no oitavo andar de um prédio de 13 andares, ficou gravemente danificada, mas estava vazia no momento do impacto e não houve vítimas.

Há alguns dias, durante a intensificação dos ataques israelenses sobre a Faixa de Gaza, a aviação israelense atingiu a sede da emissora de rádio do Hamas, “Al-Aqsa”, que ficou destruída, assim como instalações da TV de mesmo nome; e um centro de produtoras ficou danificado.

Na semana passada, o prédio da sede da rede catariana “Al Jazeera” e do escritório da agência de notícias americana “AP” também foram atingidos em um ataque aéreo, sem deixar vítimas.

Na mesma semana, o Sindicato de Jornalistas Palestinos denunciou que quatro repórteres de Gaza morreram nos bombardeios israelenses e pediu à ONU a abertura de uma investigação sobre os incidentes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.