Estoque de imóveis faz condições de pagamento serem mais facilitadas

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2014 07h57

O estoque de imóveis novos atingiu recorde e as condições de pagamento começaram a ficar mais facilitadas devido à super oferta. Segundo o Secovi, no mês de outubro havia mais de 23.600 unidades lançadas e não vendidas, maior número desde o início da série em 2004.

A maior parte dos imóveis nem começou a ser construída, mas teve o lançamento adiantado devido a aprovação do novo Plano Diretor da cidade. O especialista no mercado imobiliário e consultor JOVEM PAN, Márcio Bueno, disse que a situação pode melhorar ainda mais para quem quer comprar.

*Ouça os detalhes no áudio

Márcio Bueno salientou que a super oferta deve durar por mais dois ou três anos devido aos lançamentos que foram protocolados antes do novo Plano. O economista da Fipe, Bruno Oliva, afirma que caso a economia continue andando de lado, os preços dos imóveis podem cair.

O estoque atual de imóveis na cidade corresponde a 15 meses de venda, de acordo com o Secovi. Nos 10 primeiros meses de 2014, o volume de lançamentos foi 16% menor que o registrado no mesmo período do ano passado.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.