Facebook e Instagram caem durante uma hora e meia em todo mundo

  • Por Agencia EFE
  • 27/01/2015 08h09
Reprodução Facebook fica fora do ar

As redes sociais Facebook e Instagram deixaram de funcionar nesta terça-feira mundialmente durante uma hora e meia a partir das 4h (horário de Brasília), sem que por enquanto tenha sido divulgada uma explicação oficial para a queda.

A queda do Facebook impediu também o uso de aplicativos acessados por meio da rede social, como o Tinder.

Diante do problema, os usuários recorreram ao Twitter para expressar sua frustração e a hashtag “#Facebookdown” se tornou a mais popular nos Estados Unidos.

Outros usuários lamentaram a coincidência da queda das duas redes sociais com uma grande tempestade de neve no nordeste dos Estados Unidos, que obrigou milhares de pessoas em seis estados a permanecerem em suas casas.

Hackers aqui não

O Facebook explicou em nota oficial que a queda da rede social ocorreu devido a mudanças introduzidas pela própria companhia que afetou seus sistemas, e não a um ataque, como era especulado na internet.

“Muita gente teve problemas para acessar o Facebook e Instagram. Isto não ocorreu por conta de um ataque de um hacker e sim após termos introduzido uma mudança que afetou nossos sistemas de configuração. Reagimos rápido para solucionar o problema e ambos os serviços funcionam 100% para todo mundo”, disse a companhia fundada por Mark Zuckenberg em comunicado.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.