Fazenda adia para amanhã divulgação do resultado do Tesouro

  • Por Agência Brasil
  • 30/03/2015 15h00
BRASILIA, DF - 05.01.2015: ECONOMIA-GOVERNO - Cerimônia de transmissão de cargo do Ministério da Fazenda. O novo ministro Joaquim Levy assume no lugar de Guido Mantega, que está viajando e não participou da cerimônia, sendo representado pelo secretário executivo e ministro interino Paulo Caffarelli, no auditório da sede do Banco Central, nesta segunda-feira. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress) Pedro Ladeira/Folhapress Joaquim Levy assume Ministério da Fazenda

Cerca de 15 minutos antes do horário marcado, o Ministério da Fazenda anunciou hoje (30) o adiamento da divulgação do resultado das contas do Governo Central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) em fevereiro. Originalmente prevista para às 14h30 desta segunda-feira, a apresentação dos dados ficou para amanhã (31), às 8h30.

Segundo o Ministério da Fazenda, uma alteração de última hora na agenda do secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, provocou o adiamento. A pasta, no entanto, não informou qual foi a mudança na agenda, alegando que compromissos internos do secretário no ministério foram remarcados.

Com o adiamento, o resultado do Governo Central em fevereiro será apresentado uma hora e meia antes da audiência do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Os números serão divulgados duas horas antes do resultado do setor público, pelo Banco Central, previsto para as 10h30. Mais amplos que os dados do Governo Central, os números do setor público informam o esforço fiscal da União, dos estados, dos municípios e das estatais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.